O escritor Lourenço Mueller, que também é arquiteto e urbanista, lança seu terceiro livro, “Almanaque de Kirimure: kanto, karta, konjecturas, konteúdos, kontos, konversas, krônicas”, no dia 29 de agosto, das 17h às 20h, no Museu do Mar Aleixo Belov, no Largo de Santo Antônio Além do Carmo.
A obra, que mistura crônicas, reflexões e histórias com um forte toque de baianidade, convida os leitores a uma imersão nas águas simbólicas da Baía de Todos-os-Santos, rebatizada como Kirimure. O evento contará com uma degustação de vinho branco e marca mais um capítulo na trajetória literária de Mueller.
Em seu novo livro, Mueller compara o ato de escrever ao de tocar sanfona, onde as palavras se expandem e se contraem, criando uma obra guiada pela mente.
“Almanaque de Kirimure é uma compilação diversa de crônicas, conversas, mini-biografias e resenhas, muitas das quais já foram publicadas no jornal A Tarde. A obra reflete sobre a cultura baiana e traz à tona temas como a relação com o mar, histórias de personagens sem nome, e a vida cotidiana em um formato que lembra os antigos almanaques”, disse o escritor.
A narrativa envolve o leitor com o cenário simbólico e poético da Baía de Todos-os-Santos, e explora a fusão de vidas e histórias, com um estilo que promete cativar tanto os amantes da leitura tradicional quanto os navegantes da era digital.