Antigo Club Med dá lugar ao futuro: Village Itaparica inicia obras com demolição e reaproveitamento

As obras do Village Itaparica avançam com o início da demolição do antigo Club Med, em um processo que alia modernização e sustentabilidade. O empreendimento, comercializado no modelo de multipropriedade, tem como objetivo transformar a região sem abrir mão da responsabilidade ambiental. A construtora responsável pela primeira fase da demolição é a Cilicon, joint venture formada pelas empresas Civil e Consplan, que acumulam mais de 100 anos de experiência no setor da engenharia e são responsáveis por projetos de grande porte em todo o Brasil.

Comprometido com a agenda ASG (Ambiental, Social e Governança), o cronograma de obras segue exigências rígidas para garantir um impacto reduzido na região. Parte essencial deste compromisso é o resgate e a transferência de espécies da fauna local para áreas de mata segura, um trabalho conduzido por engenheiros ambientais e bólogos especializados. Além disso, o processo de “descomissionamento” está sendo implementado para separar e reaproveitar materiais como telhas, esquadrias, portas, madeiras e vidros, minimizando a demanda por novos recursos naturais e contribuindo para a redução do impacto ambiental.

A Eindom Empreendimentos, responsável pelo projeto, prevê a geração de aproximadamente 2 mil empregos diretos e indiretos, priorizando a contratação e capacitação de mão de obra local. A previsão é que as primeiras unidades sejam entregues entre o final de 2026 e o início de 2027, consolidando o Village Itaparica como um marco para o turismo e a economia da ilha.

Fotos: Eric Campos

Total
0
Shares
<<
Atleta Magno Souto, o “Magnão”do Yacht Clube da Bahia, celebra vitória e já se prepara para novos desafios

Atleta Magno Souto, o “Magnão”do Yacht Clube da Bahia, celebra vitória e já se prepara para novos desafios

O papo continua
Total
0
Share