Atleta baiano coloca o Brasil em lugar inédito nas competições internacionais de Jet Ski

 Bruno Jacob pratica esportes desde os oito anos e começou a competir aos quatorze, a bordo de um jet emprestado. Para seguir treinando e competindo, ganhou um jet usado do pai, que – não por acaso – é pioneiro na cultura de motos aquáticas na Bahia. Aos dezesseis se tornou campeão brasileiro na categoria freestyle para iniciantes e, desde então, segue crescendo e indo mais longe do que ele próprio imaginava.

Hoje, vinte anos e mais de duzentas premiações depois, é considerado o maior detentor de títulos na modalidade ao redor do mundo, tendo ganhado campeonatos em todos os continentes do planeta. Bruno é campeão baiano, brasileiro, sul-americano, Bicampeão Internacional de Freeride, Campeão do Mundial Jet Waves, além de recordista mundial do maior salto de jet ski (27,6 metros). 

No último dia 1º, Bruno conquistou mais um título mundial, desta vez em Noja Catambría, na Espanha (Noha Moto Surf Series), competindo com mais de oitenta pilotos (considerados os melhores do mundo), em baterias super acirradas. De lá, segue para a França, onde participa do Montalivet Freeride. O atleta ainda confidenciou ao Guia BTS que na próxima semana parte para um compromisso que ainda não pode revelar, mas saberemos em breve.

Apesar de reconhecer que está na melhor fase de sua carreira, até então, Jacob confessa que ao longo da trajetória enfrentou uma série de dificuldades e quase desistiu de tudo. No início, ainda sem patrocínio e sem equipe, acumulava várias funções, inclusive a de mecânico. Após anos de dedicação e amor ao esporte, se destacou internacionalmente e atraiu patrocinadores, o que possibilitou a montagem de sua atual estrutura, favorecendo a ascensão nos resultados.

Bruno costuma atribuir suas vitórias ao treinamento intenso dentro e fora d’água, inclusive explorando esportes diversos, como o surf, para aprofundar a leitura das condições do mar  e aperfeiçoar a técnica. Sobre a Baía de Todos os Santos, um dos lugares onde treina, ele diz:  “(…) a BTS, pra mim, é a melhor do mundo, não tem jeito. Eu rodo por vários países e não tem nada comparado. É um atrativo de extrema importância para o turismo náutico, principalmente com as motos aquáticas. Com elas, podemos chegar a muitos lugares onde não conseguimos chegar com outras embarcações e formas de locomoção. É maravilhoso reunir o passeio, o lazer, o turismo, conhecer novos lugares e praticar o esporte. Realmente é um lugar maravilhoso e somos verdadeiramente abençoados por tê-la”, conclui.

Total
0
Shares
<<
Clube de Canoa realiza abaixo assinado na Ilha de Itaparica

Clube de Canoa realiza abaixo assinado na Ilha de Itaparica

>>
Aulas gratuitas de Vela e Canoagem para alunos da rede municipal de Salvador

Aulas gratuitas de Vela e Canoagem para alunos da rede municipal de Salvador

O papo continua
Total
0
Share