A empresária e advogada Isabela Suarez foi confirmada nesta segunda-feira (12) como a única candidata à presidência da Associação Comercial da Bahia (ACB), durante reunião do conselho da entidade. Atual vice-presidente de Sustentabilidade Empresarial da ACB, Isabela também preside a Fundação Baía Viva, instituição sem fins lucrativos criada em 1999 por empresários baianos, dedicada à preservação e requalificação da Baía de Todos-os-Santos.
Caso eleita, ela se tornará a segunda mulher a comandar a ACB em 200 anos de existência da instituição, sucedendo o atual presidente Paulo Cavalcanti.
Isabela tem se destacado por sua atuação em prol do desenvolvimento sustentável da Bahia. Sob sua liderança, a Fundação Baía Viva promoveu a requalificação urbano-ambiental das ilhas da Baía de Todos-os-Santos, incluindo a conquista do selo internacional Bandeira Azul para as praias de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe e Viração, na Ilha dos Frades .
Em reconhecimento ao seu trabalho, Isabela foi agraciada com diversas honrarias, como a Comenda 2 de Julho, a mais alta distinção concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por sua contribuição à preservação ambiental e ao desenvolvimento socioeconômico equilibrado na região . Além disso, recebeu a Medalha de Mérito Ambiental, concedida pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEPRAM), em reconhecimento às suas contribuições destacadas para a manutenção da qualidade ambiental e defesa do meio ambiente .
Na mesma reunião do conselho da ACB, foi anunciada a indicação de Paulo Cavalcanti como novo presidente do Conselho Superior da entidade, em substituição a Wilson Andrade.
Foto: Let’s Go Bahia