Restauração da BA-532 impulsiona turismo e economia em Itaparica

A restauração do acesso à Itaparica pela BA-532 promete revolucionar o turismo local, reduzindo pela metade o tempo de viagem até a Praia de Ponta de Areia. O trecho de 8,2 km, que conecta a BA-001 à sede municipal, receberá investimentos de R$13,1 milhões da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

Segundo Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura, a iniciativa não apenas facilitará o acesso ao Hospital Geral de Itaparica, mas também beneficiará o fluxo de turistas rumo à Baía de Todos-os-Santos, uma das áreas mais procuradas do estado. A obra beneficiará diretamente mais de 62 mil moradores de Itaparica e Vera Cruz.

“Com investimento previsto de R$13,1 milhões, a obra contribuirá para atração de ainda mais visitantes para a zona turística da Baía de Todos-os-Santos, que é uma das de maior fluxo no estado. Vai facilitar para quem for acessar ao Hospital Geral de Itaparica ou também para quem for fazer o trajeto saindo do município em direção à Bom Despacho e Vera Cruz. Beneficiará mais de 62 mil moradores de Itaparica e Vera Cruz” , disse o secretário.

As ações não se limitam à BA-532. Outros 22,7 km de vias estão sendo pavimentados no Sistema Viário de Itaparica, com conclusão prevista para este mês. Além disso, a manutenção frequente na BA-001 e na BA-533 visa assegurar condições ideais de tráfego em toda a região.

A próxima etapa envolverá a abertura dos envelopes das empresas interessadas na execução dos serviços, marcada para 5 de agosto deste ano, conforme anunciado no Diário Oficial do Estado.

Este conjunto de iniciativas promete não apenas facilitar o deslocamento na região, mas também fortalecer os potenciais turístico e econômico de Itaparica, impulsionando a economia local e melhorando a qualidade de vida dos seus habitantes.

Total
0
Shares
<<
Praia da Ilha dos Frades é considerada a segunda melhor do Brasil

Praia da Ilha dos Frades é considerada a segunda melhor do Brasil

>>
Fundação Aleixo Belov firma acordo para criação do Atlas do Mar da Capital da Amazônia Azul

Fundação Aleixo Belov firma acordo para criação do Atlas do Mar da Capital da Amazônia Azul

O papo continua
Total
0
Share