Dois casos de afogamento foram registrados na Baía de Todos-os-Santos em menos de 24 horas. O primeiro incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (15), quando um mergulhador de 54 anos desapareceu enquanto realizava um serviço de sondagem nas proximidades da Ponta de Humaitá.
O profissional estava substituindo uma das boias de sinalização de ancoragem para a Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, quando seu cilindro de oxigênio foi encontrado à superfície. Um colega de trabalho tentou localizar o mergulhador, mas sem sucesso.
O Corpo de Bombeiros, a Marinha e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar foram acionados para dar início às buscas, que foram interrompidas pela baixa visibilidade à noite e retomadas pela manhã. A Marinha, através da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), também enviou uma equipe para o local e instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.
Já o segundo caso aconteceu em um ponto conhecido como prainha de Aratu, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. Um homem, ainda não identificado e com aparência de cerca de 50 anos, estava em um passeio de lancha quando resolveu mergulhar e não retornou à superfície.
Após uma hora e meia submerso, o corpo foi encontrado pelos próprios tripulantes da embarcação. Tentativas de reanimação não tiveram sucesso, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a remoção do corpo.
Ambos os casos seguem sendo investigados pelas autoridades competentes.
Foto divulgação SECOM Gov BA