Isaquias Queiroz e Neta Canoa se classificam para as semifinais da Canoagem Olímpica

O baiano Isaquias Queiroz iniciou sua jornada em busca de mais um ouro olímpico nas provas de canoagem velocidade com uma performance sólida. Atual campeão olímpico dos Jogos de Tóquio 2021, Queiroz disputou, nesta quarta-feira (7), a segunda bateria das eliminatórias da prova C1 1000 metros (canoa individual), onde apenas os dois primeiros colocados garantem a vaga direta para as semifinais. 

Em uma prova estratégica, Queiroz navegou ao lado do tcheco Martin Fuksa e, apesar de ter diminuído o ritmo na segunda metade da prova, conseguiu assegurar a segunda posição com o tempo de 3min53seg94. O baiano agora aguarda a semifinal, marcada para sexta-feira (9), às 6h30 (horário de Brasília), enquanto a disputa pelas medalhas ocorrerá também na sexta, às 8h40. 

Além disso, Queiroz voltará à competição amanhã (8), desta vez no C2 500 metros, ao lado de Jacky Godmann. A dupla buscará um lugar na final com a prova programada para as 6h20.

Já na quinta-feira (6), Valdenice Conceição ou “Neta Canoa”, fez história ao garantir sua vaga na semifinal da prova C1 200 metros e conquistar a segunda posição com o tempo de 48,57 segundos. Demonstrando uma combinação impressionante de técnica e força, Valdenice ficou atrás apenas da polonesa Dorota Borowska, que venceu a bateria.

Aos 34 anos, ela se destaca como a primeira brasileira a avançar para as semifinais na canoagem C1 200 metros feminina. A semifinal de Valdenice acontece no próximo sábado (10), às 6h40.

Total
0
Shares
<<
Aparição rara de baleia franca na Baía de Todos-os-Santos surpreende especialistas

Aparição rara de baleia franca na Baía de Todos-os-Santos surpreende especialistas

>>
Salvador terá pós-graduação em Direito Marítimo e Portuário

Salvador terá pós-graduação em Direito Marítimo e Portuário

O papo continua
Total
0
Share