Atletas se preparam para mais um Desafio dos Faróis

O Desafio dos Farois de 2024 está marcado para acontecer no mês de outubro com a expectativa de receber cerca de 400 atletas, entre eles a gestora de projetos e analista de sistemas, Laiana Santana. A atleta é corredora, mas em 2023 resolveu arriscar uma nova modalidade participando do seu primeiro Desafio junto com a também analista de sistemas Thamiris Santos, o que rendeu a elas o título de campeãs.

Em entrevista ao Guia BTS, Laiana explicou que sua expectativa para o desafio deste ano é superar o ano anterior, e para isso, ela já está se preparando.

“A expectativa é fazer uma prova melhor que a do ano passado. Estou remando aos finais de semana com meu esposo, que também vai participar na modalidade individual. Já estou seguindo orientações do meu nutricionista para manter a boa forma para competição”, disse. 

A atleta relembrou como foi a sua participação no desafio do ano passado e descreveu a experiência como “incrível e desafiadora”. 

“A experiência foi incrível e desafiadora que ficará gravada na memória para sempre. A ansiedade e a empolgação eram palpáveis enquanto nos preparamos para o desafio. A vista do oceano aberto, o som das ondas batendo no casco do Surfski e a sensação de liberdade eram simplesmente avassaladoras”, relembrou.

Laiana e Thamiris se conheceram em 2022 na Remada da Amizade e solidificaram a parceria para a vida. Laiana pratica remo desde 2014 mas começou com o surfski em 2018, enquanto Thamiris começou a praticar o esporte no final de 2021.

Para se preparar pra disputa, a dupla contou com alimentação regrada e preparação psicológica.

“Juntas nós fizemos um treino relacionado a um terço do percurso, e isso foi o suficiente para mergulharmos no desafio. O treinamento psicológico aconteceu naturalmente a partir do momento em que nos desafiamos a aceitar. Já na alimentação, contamos com a ajuda do nosso nutricionista que adequou nossa dieta, focando em carboidratos para dar energia, proteínas para recuperação muscular e uma hidratação adequada para enfrentar o desafio em si”, explicou Laiana.

A atleta já havia participado anteriormente do Campeonato Brasileiro de Canoagem na categoria individual e dupla mista, conquistando a segunda colocação. Ela também carrega consigo a terceira colocação no desafio individual do percurso Salvador-Morro de São Paulo. Já Thamiris viveu a experiência de competir pela primeira vez, e encarou como “um desafio pessoal”.

A dupla segue encarando novas aventuras e encarando a missão importante de incentivar ainda mais mulheres a praticarem esportes que em sua maioria são masculinos.

“Mulheres, vocês são mais que atletas, são símbolos de coragem e excelência. Continuem brilhando em qualquer modalidade esportiva, inspirando gerações. O mundo do esporte é melhor com a presença e o talento de vocês”, concluiu Laiana.

Total
0
Shares
<<
Praias da Bahia são indicadas para receber o selo Bandeira Azul

Praias da Bahia são indicadas para receber o selo Bandeira Azul

>>
Salvador lança Calendário de Turismo Esportivo até abril de 2025

Salvador lança Calendário de Turismo Esportivo até abril de 2025

O papo continua
Total
0
Share