Baía de Todos-os-Santos será palco de ações do World Clean Up Day

O World Clean Up Day, um dos maiores movimentos cívicos globais, chega à Bahia na próxima terça-feira (17), com uma série de atividades focadas na Baía de Todos-os-Santos. O evento, que mobiliza cerca de 60 milhões de pessoas em mais de 190 países, tem o objetivo de promover um planeta mais limpo e sustentável.

Entre as ações programadas, haverá um ciclo de palestras voltado para estudantes de escolas públicas, profissionais portuários e a sociedade civil, além de atividades de limpeza em diversas praias. Em Salvador, as ações vão ocorrer no Farol da Barra, Paripe, Boa Viagem e Preguiça. No interior, as atividades devem acontecer na Enseada do Paraguaçu (Maragojipe), Malhado (Ilhéus) e Capadócia (Simões Filho). A agenda completa será apresentada nesta quinta-feira (12), em um evento no Museu do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, e divulgada posteriormente no perfil @cleanupday.bts.

“Conhecedores da importância socioeconômica dessa gigante baía, este coletivo de empresas da área portuária e náutica do Estado se inspira nesta iniciativa que ocorre mundialmente, assumindo o papel de sermos atuantes na educação para conservação e preservação dos oceanos. Desta forma, desejamos contribuir para o avanço da sociedade rumo ao desenvolvimento sustentável proposto na Agenda 2030 da ONU”, afirma Patrícia Iglesias, CEO da Global Oceans, participante do grupo idealizador da ação.

A iniciativa conta ainda com a participação do Yacht Clube da Bahia, Bahia Marina, Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), Wilson Sons, Intermarítima, CS Portos, Estaleiro Enseada do Paraguaçu e a Fundação Aleixo Belov.

Total
0
Shares
<<
Economia do mar gera R$ 80 bilhões anualmente na Bahia

Economia do mar gera R$ 80 bilhões anualmente na Bahia

>>
Golfinhos: Um potencial inexplorado na Baía de Todos-os-Santos

Golfinhos: Um potencial inexplorado na Baía de Todos-os-Santos

O papo continua
Total
0
Share