Cerca de 100 pessoas são resgatadas no mar de Copacabana após forte ventania

Na manhã desta sexta-feira, 23, aproximadamente 100 pessoas que praticavam stand up paddle na Praia de Copacabana, na altura do Posto 6, Zona Sul do Rio de Janeiro, foram surpreendidas por uma intensa rajada de vento. A força dos ventos derrubou todos das pranchas, gerando uma situação de risco e deixando alguns praticantes feridos. Com o mar agitado, várias pessoas foram arremessadas contra as pedras ao tentar sair da água, sofrendo escoriações leves.

O Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado para realizar o resgate e prestar atendimento às vítimas. O Exército também contribuiu, liberando o acesso aos guarda-vidas pela área do Forte de Copacabana, facilitando o socorro aos afetados. Até as 8h30, sete pessoas necessitaram de cuidados médicos fornecidos pela equipe do 3° Grupamento Marítimo de Copacabana (3° GMar).

Os guarda-vidas e operadores de embarcações de resgate trabalharam intensamente para auxiliar os praticantes que caíram no mar e tiveram dificuldade em retornar à orla. Motos-aquáticas dos bombeiros foram utilizadas para alcançar aqueles que estavam em áreas mais afastadas ou não conseguiam voltar para a praia por conta própria.

A ventania, que já havia sido registrada em outros pontos da cidade, é resultado da aproximação de uma frente fria que promete alterar as condições climáticas no Rio de Janeiro. Segundo o Alerta Rio, às 7h30 foi registrada uma rajada de vento de 54,6 km/h na estação Vidigal, também na Zona Sul. Em Copacabana, às 8h37, o vento foi moderado na estação do Forte, atingindo 45 km/h. A previsão é de que novas rajadas ocorram ao longo do dia.

Com a chegada da frente fria, espera-se que os ventos se intensifiquem, trazendo um aumento na temperatura — possivelmente tornando este o dia mais quente do inverno na cidade — e uma diminuição na umidade relativa do ar. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou 48 dos 92 municípios do estado em alerta devido às condições climáticas.

Total
0
Shares
<<
Marinha atua em busca e salvamento marítimo de veleiro em Porto Seguro

Marinha atua em busca e salvamento marítimo de veleiro em Porto Seguro

>>
Veleiro Marujo’s Stanley conquista fita azul na Regata Aratu-Maragogipe pelo segundo ano consecutivo

Veleiro Marujo’s Stanley conquista fita azul na Regata Aratu-Maragogipe pelo segundo ano consecutivo

O papo continua
Total
0
Share