A Ilha de Itaparica está prestes a viver um novo capítulo da sua história. Em um movimento estratégico e inédito, o Village Itaparica — empreendimento que une lazer e turismo sustentável — une forças com a Prefeitura de Vera Cruz para lançar oficialmente o calendário turístico e náutico da temporada 2025/2026. O anúncio aconteceu na última quarta-feira (30), durante o Rio Boat Show, maior feira náutica da América Latina, no estande do Governo da Bahia.
A iniciativa marca o início de um novo ciclo para a Ilha, que há décadas aguarda investimentos estruturantes capazes de resgatar seu valor histórico, ambiental e cultural. Agora, com a força de um empreendimento inovador como o Village e o apoio da gestão municipal, Itaparica caminha para consolidar-se como um dos destinos náuticos mais promissores do Brasil.
O projeto apresentado no Rio inclui uma programação robusta de eventos ligados ao mar, roteiros turísticos e ações de incentivo à economia criativa e local. Tudo isso sob o guarda-chuva do programa Descubra Vera Cruz, apresentado ao público da feira e contempla experiências para visitantes de todos os perfis — de famílias em busca de tranquilidade até velejadores e amantes da vida náutica.
“Participar do Rio Boat Show é estratégico para reforçarmos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da Ilha de Itaparica, enquanto evoluímos com as obras do empreendimento que transformarão a infraestrutura local”, afirma Samuel Goldstein, sócio-diretor da Eindom Empreendimentos, responsável pelo Village Itaparica — um complexo imobiliário comercializado em modelo de multipropriedade, pensado para quem busca qualidade de vida, conexão com a natureza e rentabilidade.
Localizado em uma das regiões mais encantadoras da Baía de Todos-os-Santos, o Village Itaparica não é apenas um empreendimento turístico. Ele representa um marco na requalificação da Ilha como destino de alto padrão, ao mesmo tempo em que promove inclusão social, geração de empregos e respeito ao meio ambiente.
Segundo o prefeito de Vera Cruz, Igor Pinho, o momento é simbólico: “Essa é uma virada de chave. A parceria com o Village Itaparica nos permite pensar em políticas de turismo de forma integrada e colocar Vera Cruz no centro das decisões sobre o futuro da nossa Ilha.” O secretário de Turismo, André Reis, reforça: “Vamos mostrar a riqueza cultural, histórica e náutica de Itaparica com roteiros únicos e experiências que só essa ilha oferece.”
Itaparica: tradição, mar e inovação
Com raízes profundas na história do Brasil, a Ilha de Itaparica já foi referência nacional em turismo nos anos 1980 e 1990. O potencial continua vivo, agora impulsionado por um novo modelo de desenvolvimento — sustentável, plural e inovador. Ao marcar presença no Rio Boat Show, a Ilha retoma seu espaço nas principais vitrines do turismo náutico do país.
A participação no evento, além de uma apresentação institucional, é um convite para redescobrir Itaparica — sua natureza intocada, sua hospitalidade, seus ventos propícios à navegação e o charme das vilas e praias que encantam visitantes de todas as partes.
O lançamento do calendário 2025/2026 sinaliza o início de um ciclo de transformações que já estão em curso. E o Village Itaparica acredita e aposta nesta história!
Sobre a Eindom:
A Eindom Empreendimentos Imobiliários é uma das empresas da Lorinvest. Impulsionados pelo DNA empreendedor do norueguês Erling Lorentzen – que plantou a primeira floresta de eucalipto do Brasil – a Lorinvest possui operações estruturadas em seis eixos estratégicos: transporte e logística, ativos biológicos, soluções financeiras, tecnologia industrial, saúde, e incorporação de multipropriedade, sempre com o compromisso com ASG/ESG e respeitando os mais altos padrões de transparência e sustentabilidade.
Fotos: divulgação