“GalegoTri” estreia com sucesso na Barra e mira calendário oficial de triathlon em Salvador

A orla da Barra, em Salvador, foi palco da estreia de um novo evento esportivo que promete conquistar espaço fixo no calendário da capital baiana: o GalegoTri. Em sua primeira edição, realizada neste mês, a competição de triathlon reuniu 130 atletas em um percurso que celebrou a beleza e a intensidade da prática esportiva à beira da Baía de Todos-os-Santos.

Com largada na água, os competidores iniciaram a jornada com a etapa de natação no Porto da Barra, seguiram para o trecho de ciclismo entre o Farol e a região de Ondina, e encerraram com a corrida de volta ao Porto, formando um circuito dinâmico e com excelente visibilidade para o público.

O evento é uma ramificação do já tradicional Galegoman, prova de triathlon de longa distância que acontece desde 2020 na Estrada do Coco, sempre em dezembro. Agora, com o GalegoTri, a ideia é firmar uma nova etapa urbana, com apelo visual e logístico, no coração de Salvador.

“Foi uma experiência incrível, tanto para os atletas quanto para quem acompanhou da orla. O feedback foi muito positivo e nossa intenção é incluir oficialmente o GalegoTri no calendário esportivo da cidade, com edições anuais em outubro, época de menor risco de chuvas e clima mais estável”, afirmou um dos organizadores.

Além da excelente adesão de público e participantes, a competição premiou 20 atletas no total, sendo 10 homens e 10 mulheres com melhor desempenho geral.

Com belas imagens registradas ao longo do percurso — e o Farol da Barra como cenário icônico de chegada —, o evento reforça o potencial de Salvador para sediar competições esportivas de alto nível, conectando qualidade técnica, turismo e valorização do espaço urbano.

O GalegoTri é mais uma prova de que Salvador vive um novo momento no cenário dos esportes de resistência, abrindo espaço para iniciativas criativas e bem organizadas, que aliam saúde, mobilidade e paixão pela cidade. Que venha a próxima edição!

Fotos: Fotop – divulgação

Total
0
Shares
<<
Aos 82 anos, Aleixo Belov desbrava o Ártico e recebe medalha em cidade russa

Aos 82 anos, Aleixo Belov desbrava o Ártico e recebe medalha em cidade russa

>>
Yoga, Ayurveda e brunch saudável: manhã de bem-estar em Ondina

Yoga, Ayurveda e brunch saudável: manhã de bem-estar em Ondina

O papo continua
Total
0
Share