Piscina Olímpica da Bahia sedia o 1º Festival do Projeto Natação em Rede

Na última sexta-feira (9), a Piscina Olímpica da Bahia, situada na Av. Bonocô, foi palco do 1º Festival do Projeto Natação em Rede. O evento, realizado das 8h às 12h, marcou a quinta edição do programa, promovido pela Federação Baiana dos Desportos Aquáticos (FBDA) em parceria com a Sudesb, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O projeto, que é uma das maiores iniciativas gratuitas de esporte aquático no Nordeste, teve a participação de cerca de 3.680 alunos, incluindo crianças, adolescentes e idosos, em modalidades como natação, nado artístico, polo aquático e hidroginástica.

O diretor de Fomento da Sudesb, Wilton Brandão, destacou a abrangência e o impacto social do projeto. “O Natação em Rede chega à sua quinta edição com um quantitativo incrível de alunos durante esses anos e resultados relevantes tanto no aspecto social do esporte, como para o alto rendimento, com o fomento de novos atletas, e para a promoção do lazer e da saúde. Com certeza, é um projeto muito abrangente, inclusive na inclusão da Pessoa com Deficiência no esporte e esse festival marca a comemoração de todos objetivos que buscávamos como política pública de fomento ao esporte”, afirmou.

O festival contou com diversas apresentações, entre elas uma exibição da equipe de nado artístico, que é referência no estado e já competiu em torneios nacionais. Além disso, houve um jogo de exibição de polo aquático, envolvendo alunos das categorias adulto e de base, que demonstraram a força do time, bicampeão do Norte-Nordeste. A programação foi encerrada com uma aula coletiva de hidroginástica, reunindo mais de 1.400 praticantes, em sua maioria idosos, evidenciando a dimensão do projeto.

O presidente da FBDA, Diego Albuquerque, destacou o papel do projeto na formação de atletas.“Hoje a equipe Natação em Rede já é a 4ª força da natação baiana, tanto em número de atletas como em resultado. As meninas do Nado Artístico já medalharam em campeonato nacional representando o projeto social, e o time de polo aquático é campeão Norte-Nordeste e um dos melhores do Brasil na categoria sub-16”, ressaltou Diego.

Durante o festival, 18 atletas do projeto subiram ao pódio 45 vezes, conquistando 18 ouros, 12 pratas e 15 bronzes em diversas competições, reafirmando o impacto positivo do Natação em Rede na formação esportiva e social dos participantes.

Total
0
Shares
<<
Exaltação ao legado de Santa Dulce dos Pobres encerra festejos à religiosa em Salvador

Exaltação ao legado de Santa Dulce dos Pobres encerra festejos à religiosa em Salvador

>>
Projeto Dragon Boat Bahia abre inscrições nesta quarta-feira (14)

Projeto Dragon Boat Bahia abre inscrições nesta quarta-feira (14)

O papo continua
Total
0
Share