Salvador será um dos principais destinos da temporada de cruzeiros 2024/2025 no Brasil, com a MSC Cruzeiros programando 37 escalas na capital baiana. Entre os navios que aportarão, o destaque é o MSC Grandiosa, o maior cruzeiro a navegar em águas brasileiras, e o MSC Seaview, que fará sua primeira parada em Salvador no dia 4 de novembro, vindo da Europa para o Brasil. Outros navios, como o MSC Orchestra, MSC Poesia e MSC Magnifica, também atracarão no porto da cidade, fortalecendo a presença da terceira maior marca de cruzeiros do mundo.
A temporada promete agitar a economia local e aquecer o turismo, com estimativas de gastos de R$150 por turista durante as paradas. Na temporada anterior, a capital recebeu cerca de 300 mil turistas, gerando 15 mil empregos e injetando aproximadamente R$ 265 milhões na economia baiana, segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. Além da movimentação econômica, uma reunião recente na Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) reforçou o compromisso com a recepção dos visitantes, com melhorias em infraestrutura, segurança e apoio logístico.
A temporada terá início no dia 31 de outubro, com a chegada do SH Vega, navio da Swan Hellenic, inaugurado em 2022. Esse navio de características únicas, com capacidade para 158 hóspedes, oferece uma experiência personalizada, com biblioteca, salão de beleza, sauna com vista para o mar e outros atrativos em suas expedições.
Já o MSC Grandiosa, que vai realizar 19 embarques entre dezembro de 2024 e abril de 2025, deve oferecer roteiros de cinco a nove noites para destinos nacionais, começando no dia 7 de dezembro com uma viagem de sete noites para Maceió, Santos e Búzios.
Foto: divulgação MSC