Três provas no entorno da Baía de Todos-os-Santos

O Trion Salvador é o mais novo produto esportivo da cidade. Após o sucesso da Maratona, temos agora o triatlo oficial da capital baiana. Marcado para dezembro, o evento esportivo deve reunir, nesta primeira edição, cerca de 500 atletas de todo o Brasil. Com largada do Distrito Naval, no Comércio, a competição terá percurso na Baía de Todos os Santos e contará com três provas distintas: Super Sprint – 250 m a 500 m nadando, 6,5 km a 13 km no ciclismo e 1,5 km a 2 km de corrida; Sprint – 750 m nadando, 20 km no ciclismo e 5 km de corrida; e Standard – 1,5 km nadando, 40 km no ciclismo e 10 km de corrida.

A competição faz parte do calendário esportivo oficial da cidade, uma iniciativa da Empresa Salvador Turismo (SALTUR), vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT). Segundo Isaac Edington, presidente da Saltur, o objetivo é atrair visitantes fora da alta estação tradicional. “A calendarização vai dinamizar a nossa cidade, combatendo a sazonalidade turística. Trabalhamos muito para termos uma cidade vibrante o ano inteiro, por meio da cultura, da música, da gastronomia, do patrimônio histórico, mas também por meio do turismo esportivo”, disse.

Na ocasião de lançamento do calendário, o prefeito Bruno Reis destacou que Salvador tem se tornado um dos principais destinos de turismo esportivo no Brasil.

A gente sabe que, quando um atleta vem com o seu staff, com sua família, com seus amigos, ficam hospedados nos nossos hotéis, consomem os nossos produtos, vão aos nossos bares e restaurantes. Enfim, é muito importante essa visita para que a gente possa potencializar esse setor econômico do turismo, que é um dos principais geradores de emprego e renda em nossa cidade.

Bruno Reis

O turismo esportivo, inclusive, é um dos segmentos que mais crescem no país, segundo dados do Ministério do Turismo. De acordo com dados do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), 363,6 mil turistas viajaram pelo Brasil em 2021 tendo como motivação praticar ou assistir a eventos esportivos. O ministério apontou ainda que 2,4% dos turistas internacionais que vieram ao país tinham alguma relação com o esporte.

Total
0
Shares
<<
Novas esculturas celebram consolidação do turismo de observação de baleias

Novas esculturas celebram consolidação do turismo de observação de baleias

>>
A Baía de Todos-os-Santos vai sediar a primeira regata lixo zero do Brasil

A Baía de Todos-os-Santos vai sediar a primeira regata lixo zero do Brasil

O papo continua
Total
0
Share