A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) iniciou, nesta quinta-feira (27), uma série de ações para receber e atender turistas durante o Carnaval na Bahia. A iniciativa acontece em pontos estratégicos de Salvador, como aeroporto, rodoviária e porto, com apresentações culturais, distribuição de adereços e participação do afoxé Filhos de Gandhy.
O atendimento aos visitantes conta com o Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), presente em postos fixos no aeroporto, rodoviária e Pelourinho, além de unidades nos circuitos da festa e plantões em 14 hotéis. Agentes bilíngues oferecem orientações sobre a programação, pontos turísticos e serviços essenciais.
A Setur também realiza uma pesquisa para mapear o perfil do turista, avaliando origem, tempo de permanência, gastos e satisfação. O levantamento acontece em Salvador, Porto Seguro, Lençóis, Praia do Forte, Arembepe e Guarajuba, e servirá para o planejamento de futuras ações.
A programação encerra na Quarta-feira de Cinzas com a ação “Até Breve”, no aeroporto, ao som de forró e quadrilheiros, convidando os visitantes a retornarem para o São João da Bahia, em junho.
“Queremos proporcionar experiências marcantes, com serviços de qualidade e informações seguras, para que os turistas voltem e explorem as diversas zonas turísticas do estado”, destacou o secretário da Setur-BA, Maurício Bacelar.
Foto: Feijão Almeida/GOV BA