Ana Marcela conquista prata inédita para o Brasil e alcança 60 medalhas em Copas do Mundo

Neste domingo (27), o Brasil garantiu uma prata inédita na etapa de Hong Kong da Copa do Mundo de Águas Abertas. A nadadora baiana Ana Marcela Cunha, campeã olímpica, foi a líder do revezamento 4×1.500m, conquistando a primeira medalha brasileira na prova ao lado dos colegas Viviane Jungblut, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt de Macedo. A equipe terminou a prova com 1h11min02s30, apenas 9 segundos atrás da equipe australiana, vencedora da etapa. Os Estados Unidos ficaram com o bronze.

Com a nova conquista, Ana Marcela chegou ao total de 60 medalhas em etapas da Copa do Mundo, reforçando seu recorde na competição com 29 ouros, 18 pratas e 13 bronzes. Em busca do bicampeonato olímpico, a atleta teve uma temporada 2024 marcada por desafios: apesar de terminar em quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Paris, ela manteve a liderança na Copa do Mundo, superando adversidades como uma recente crise de pedra nos rins.

Na prova individual de 10 km em Hong Kong, Ana Marcela ficou em oitavo lugar, com o tempo de 2h07min17s20, em uma competição afetada pelas condições climáticas. Mesmo assim, ela mantém a liderança no ranking da Copa do Mundo com 2.350 pontos, à frente da alemã Lea Boy e da também brasileira Viviane Jungblut. A última etapa, prevista para novembro na Arábia Saudita, fecha a temporada.

Foto: Emanuele Perrone/Getty Images

Total
0
Shares
<<
Capitania dos Portos da Bahia intensifica fiscalização durante o fim de semana

Capitania dos Portos da Bahia intensifica fiscalização durante o fim de semana

>>
Kirimure: a confraria de amigos que celebra o mar e a cultura baiana

Kirimure: a confraria de amigos que celebra o mar e a cultura baiana

O papo continua
Total
0
Share