Catamarã Maria Felipa deve impulsionar turismo em Itaparica

A partir de novembro, o turismo na Ilha de Itaparica receberá um novo incentivo com a operação do catamarã Maria Felipa, que vai realizar a travessia da Baía de Todos-os-Santos, conectando Salvador à ilha. A embarcação, que será operada pela empresa Internacional Marítima, fará duas viagens diárias, transportando até 240 passageiros. O trajeto terá início no terminal de São Joaquim, na capital baiana, com destino à Marina de Itaparica, recentemente reformada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). A viagem terá uma duração estimada de 50 minutos.

Durante a cerimônia de batismo do catamarã, realizada na última quinta-feira (03), na Marina de Itaparica, o coordenador técnico da Setur-BA, Carlos Lins, afirmou que a operação da nova embarcação poderá trazer mais visibilidade aos atrativos turísticos da ilha, além de impulsionar negócios e gerar renda, favorecendo o desenvolvimento local.

Cristiano Fernando, diretor de Operações da Internacional Marítima, mencionou a possibilidade de aumentar o número de viagens, conforme a demanda de passageiros. Ele também sinalizou que o itinerário poderá incluir uma parada no Terminal de Bom Despacho antes de seguir para Itaparica.

Para o secretário de Turismo e Cultura de Itaparica, Everaldo Batista, a nova rota, que fará o desembarque no Centro Histórico da ilha, pode incentivar a compra ou aluguel de casas de veraneio, além de atrair novos investimentos para os municípios de Itaparica e Vera Cruz, que compõem o território da ilha.

“A travessia de Salvador para a ilha, tendo desembarque no Centro Histórico, será mais um incentivo para que os visitantes aluguem ou comprem casas de veraneio ou venham investir nos municípios de Itaparica e de Vera Cruz, que compõem o território da ilha”, disse. 

Total
0
Shares
<<
Primeiro Almoço de Negócios do Trade Náutico da Bahia promove cooperação empresarial

Primeiro Almoço de Negócios do Trade Náutico da Bahia promove cooperação empresarial

>>
Instrutor de mergulho denuncia pesca com explosivos em área próxima ao naufrágio Blackadder

Instrutor de mergulho denuncia pesca com explosivos em área próxima ao naufrágio Blackadder

O papo continua
Total
0
Share