Vinte e três quilômetros numa raia tão deslumbrante quanto desafiadora

Em sua sexta edição, o Desafio dos Faróis já é considerado um dos principais eventos esportivos no mundo canoagem oceânica, reunindo atletas profissionais e amadores de vários lugares do Brasil e do exterior para competir nas modalidades OC1, V1, OC2, OC6, Paddle Board, Stand Up Paddle e Surfski.

No percurso que vai de Itapuã ao Porto da Barra, com ponto de chegada na entrada da Baía de Todos os Santos, os participantes irão remar 23 quilômetros em mar aberto, pela orla de Salvador.

Bruno Machado, empresário no ramo de esportes oceânicos e um dos maiores incentivadores da modalidade no Brasil, lembra que esta mesma raia sediou com sucesso o primeiro Pan-Americano de Canoagem Oceânica, em 2019. “Teremos largada e chegada em dois cartões postais da cidade de Salvador, remando num dos percursos mais lindos do mundo! Sem falar das diversas opções de gastronomia e lazer que a cidade da alegria, nossa aconchegante Salvador, tem para oferecer”, diz.

Este ano, a Associação Baiana de Va’a e a ABASKI – Associação Baiana de Surfski, chancelaram a edição do desafio como etapa única do campeonato baiano de Surfski. A organização também comemora o sucesso no número de inscritos, registrando a participação de atletas brasileiros, argentinos, uruguaios e peruanos. 

O evento acontece no dia 28 de outubro e as inscrições vão até 30 de setembro, no site desafiodosfarois.com.br, onde também podem ser obtidas outras informações sobre o percurso.

Total
0
Shares
<<
A Baía de Todos-os-Santos vai sediar a primeira regata lixo zero do Brasil

A Baía de Todos-os-Santos vai sediar a primeira regata lixo zero do Brasil

>>
Museu Aleixo Belov terá programação especial no Dia das Crianças 

Museu Aleixo Belov terá programação especial no Dia das Crianças 

O papo continua
Total
0
Share