O veleiro Lasquinê, do comandante Moacyr Montenegro Jr, é o grande vencedor do VIII Campeonato Baiano de HPE25. Com uma campanha regular e um desempenho constante, o Lasquinê, que vinha se mantendo em segundo colocado, venceu a competição, após oito regatas realizadas e disputas super acirradas na Baía de Todos-os-Santos.
Em segundo lugar, destaque para o veleiro Cartola, do comandante Lúcio Bahia, que garantiu o vice-campeonato com diferença de apenas dois pontos para o Lasquinê Pelir. Vale lembrar que o Cartola venceu o Ranking Baiano de HPE25, após nove etapas ao longo de 2023, evidenciando também uma campanha brilhante.
O terceiro lugar ficou com o veleiro Sururu, do comandante Márcio Cruz, que venceu o campeonato em 2022 e agora passa o cobiçado Troféu Roberto Nadier para o Lasquinê Pelir e sua brava tripulação.
O Troféu Roberto Nadier é uma justa homenagem a um dos maiores ícones eterno comodoro do Aratu Iate Clube, que até hoje é o único sócio-benemérito do ARATU Iate Clube.
Parabéns a todos os participantes pela evolução contínua, sempre mantendo o espírito de esportividade e amizade, típicos da Classe HPE!
Confira a classificação geral:
1º – LASQUINÊ PELIR – COMANDANTE MOACYR MONTENEGRO JR.
TRIPULAÇÃO: GUTEMBERG CAMPELO, RICARDO GAIAO, RODRIGO PELETEIRO
2º – CARTOLA – COMANDANTE LUCIO BAHIA
TRIPULAÇÃO: ALBERTO VITA, LEONARDO TABOADA, EDUARDO LOPES
3º – SURURU – COMANDANTE MARCIO CRUZ
TRIPULAÇÃO: LEOANRDO CHICOUREL, FRED BAUMERT, HENRIQUE VARGENS
4º – JACK SPARROW – COMANDANTE ANDRÉ COSTA
TRIPULAÇÃO: FLEURY NETO, FABRICIO RAMOS, MILA VONBECKERATH
5º – ARIETE – COMANDANTE ROBERTO SANTIAGO
TRIPULAÇÃO: CESAR BOUZA, MATHEUS WILHELM, THAIS GIACOMINI
6º – SAFO – COMANDANTE MARCIO TANURE
TRIPULAÇÃO: GERALD WICKS, WALLACE WICKS, JOAO TANURE
7º – ALAPUTCHA – COMANDANTE SERGIO GONÇALVES
TRIPULAÇÃO: VITOR PAIM, ADEMILTON COSTA, AUGUSTO BRITO