Baía de Todos-os-Santos será palco do II Festival Náutico Maria Felipa  

A segunda edição do Festival Maria Felipa vai movimentar as águas da Baía de Todos-os-Santos no próximo dia 13 de julho. Com o sucesso da primeira edição, a expectativa para este ano é ainda mais alta, prometendo movimentar o turismo da região. 

O evento vai começar com um café da manhã para convidados na Marina da Penha, bairro da Ribeira, às 8h30. Entre as atrações está uma palestra do historiador, professor e pesquisador Rafael Dantas, que abordará a história e as peculiaridades do bairro da Ribeira.

Às 12h, os veleiros de oceano e saveiros da classe Vela de Içar, vão iniciar a movimentação nas águas da Baía com destino a Itaparica. A largada será às 13h permitindo que o público nas praias da Ribeira tenha uma visão privilegiada das embarcações. 

As primeiras embarcações são esperadas em Itaparica por volta das 16h, com desembarque previsto para às 17h na Marina de Itaparica. Os navegadores serão recebidos com uma atração cultural local e uma feijoada preparada por Dona Tânia, renomada gastrônoma da região.

Já às 20h00, a cerimônia de premiação distribuirá troféus para os três primeiros lugares de cada classe de veleiros e saveiros, promovendo um momento de celebração e integração entre os navegadores e a comunidade de Itaparica. 

O Festival Náutico Maria Felipa se destaca por valorizar a arte e a cultura de Itaparica. Artesãs locais terão a oportunidade de expor e vender seus trabalhos, gerando renda e visibilidade para esses profissionais.

As inscrições para participar do Festival podem ser feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico no link. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vianautica.nautica@yahoo.com.br ou pelo WhatsApp (71) 9.9912-4126.

O evento conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR/BA) e o apoio da Prefeitura de Itaparica, Fundação Aleixo Belov, Uranus 2 Comunicação e Centerglass Resinas e Fibras de Vidro. A organização técnica é da Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia e Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia, com apoio institucional da Capitania dos Portos da Bahia, Aratu Iate Clube e Associação Náutica da Bahia (ANB). A mídia parceira inclui a Tribuna da Bahia, Site Mar Bahia, Revista Let ‘s Go Bahia e Programa A Bordo da Rádio Metrópole FM.

Total
0
Shares
<<
Museu do Mar prorroga exposição “Guardando os mares do descobrimento”, dedicada à Marinha do Brasil

Museu do Mar prorroga exposição “Guardando os mares do descobrimento”, dedicada à Marinha do Brasil

>>
Mila Paes encerra primeiro ciclo de palestras da ANB no Museu do Mar

Mila Paes encerra primeiro ciclo de palestras da ANB no Museu do Mar

O papo continua
Total
0
Share